500 extensões maliciosas do Chrome afetam milhões de usuários

As extensões do navegador são recursos que podem ser instalados em seu navegador de Internet e são usadas para personalizar o navegador, modificar interfaces do usuário, bloquear anúncios entre outros recursos. O que a maioria dos usuários não percebe é que as extensões têm acesso total a todos os dados em uma página, incluindo seu email, informações bancárias e números de cartão de crédito.

Segundo o site Threat Post pesquisadores identificaram extensões maliciosas do Chrome que coletavam secretamente os dados do navegador dos usuários e os redirecionavam para sites com malware. Aproximadamente 500 extensões do navegador Google Chrome foram descobertas carregando secretamente dados de navegação privados em servidores controlados por invasores e redirecionando vítimas para sites com malware. Todas as extensões já não estão mais disponíveis para instalação na Chrome Web Store, contudo foram baixadas milhões de vezes.

Mas os pesquisadores disseram que as extensões maliciosas que descobriram são parte de uma campanha maciça de publicidade maliciosa que também coletava dados do navegador. A publicidade maliciosa costuma ser usada como veículo para atividades fraudulentas. Nesse caso em particular, por intermédio de anuncios legítimos os usuários eram redirecionados para páginas com malware.

Fonte: https://threatpost.com/500-malicious-chrome-extensions-millions/152918/

RSS
Follow by Email